Casa e clima ganha destaque no CSS Awards
Casa e Clima
(19) 3883.3764

8 de Dezembro de 2011

O mal do ar que nem todos sabem


O mal do ar que nem todos sabem: quando a pessoa sai de uma temperatura alta para um ambiente onde a temperatura está 10º mais baixa
Ao entrar nesse ambiente, a pele do rosto será a primeira a sentir. Durante as primeiras puxadas de ar, a pessoa já sentirá a presença da coriza. Aqueles que forem alérgicos sentirão de maneira automática uma coceira na garganta.
O segundo órgão do corpo humano a sentir a mudança de temperatura é o pulmão. Ele precisará aquecer de maneira mais intensa o ar que a pessoa respira a fim de manter a temperatura corporal.
Devido a essa oscilação, os batimentos cardíacos tendem a acelerar para que o sangue aja para regular novamente a temperatura e, como consequência, a pressão do corpo também subirá.
As pessoas saudáveis não tendem a sofrer muito com essa mudança brusca de temperatura, porém aqueles que já tem alguma cardiopatia será impossível não sentir um desconforto maior devido a essa aceleração dos batimentos.
Por isso, o melhor nessa situação é não mudar de um ambiente quente para o frio ou vice-versa, pois isso pode trazer alguns problemas de saúde, ainda que pequenos. O melhor é, primeiramente, adaptar o corpo, pois assim a pessoa não sofrerá com as alterações climáticas.