Casa e clima ganha destaque no CSS Awards

O mal do ar que nem todos sabem


O mal do ar que nem todos sabem: quando a pessoa sai de uma temperatura alta para um ambiente onde a temperatura está 10º mais baixa

Ao entrar nesse ambiente, a pele do rosto será a primeira a sentir. Durante as primeiras puxadas de ar, a pessoa já sentirá a presença da coriza. Aqueles que forem alérgicos sentirão de maneira automática uma coceira na garganta.




Diminua a necessidade de uso do ar-condicionado com uma cortina blecaute


Economia de Energia sem perder eficiencia

Diminua a necessidade de uso do ar-condicionado com uma cortina blecaute
As cortinas blecaute têm uma função mais funcional do que decorativa, e normalmente elas são usadas embaixo de outra cortina de tecido comum, podendo ser usadas em qualquer ambiente, sala, cozinha, quartos ou escritórios.

 



Politica de Qualidade


A Casa e Clima - Ar condicionado e aquecedores se preocupa com a qualidade do serviço prestado e a satisfação dos nossos clientes.



HORÁRIO DE ATENDIMENTO


Gostariamos de informar para você os nossos horários de funcionamento.

 

                            




É importante limpar o filtro?


O ar condicionado é um ótimo aliado para manter o ambiente refrescante, mas também pode ser um meio de propagação de doenças transmitidas pelo ar, devido ao acumulo de ácaros, fungos e bactérias.   Para evitar problema...



Ar-condicionado exige limpeza cuidadosa (MENSAL)


Bactéria até então desconhecida matou 34 nos EUA
A falta de limpeza nos filtros e dutos de ar refrigerado propicia o desenvolvimento de micro-organismos – fungos, bactérias e leveduras – que podem levar os ocupantes de ambientes climatizados a contraírem doenças respiratórias, infecciosas ou alérgicas. O maior perigo está na presença da Legionella pneumophyla – bactéria que habita dutos de ar-condicionado, torres de refrigeração de água e bebedouros e que causa a legionelose, podendo se manifestar de duas formas: doença do legionário – um tipo grave de pneumonia – e a febre de Pontiac.

O contágio da doença do legionário ocorre pela inalação de gotas de água contendo a Legionella, que se aloja nos alvéolos pulmonares. O período de incubação é de dois a dez dias, surgindo em seguida os sintomas de febre, tremores, tosse seca ou purulenta e dores de cabeça. A doença é curável, desde que diagnosticada a tempo, e o tratamento é feito com antibióticos. Pessoas com sistema imunológico comprometido, doenças respiratórias ou problemas cardíacos – especialmente idosos – são as mais propensas ao contágio. Para a eficácia do tratamento, é necessário diagnóstico diferencial com outros tipos de pneumonia.

A Legionella pode estar presente em casos isolados ou desencadear epidemias de pneumonia em empresas – casos de contato com a mesma fonte de organismos e não de transmissão entre pessoas. A bactéria foi descoberta em 1976, quando mais de 200 idosos que participavam de uma convenção de legionários (veteranos de guerra) em um hotel na Filadélfia, Estados Unidos, infectaram-se e desenvolveram uma forma inicialmente não solucionada de pneumonia. Todos foram hospitalizados em estado grave e 34 morreram. A mesma bactéria foi o motivo da morte, em 1998, do ex-ministro das Comunicações Sérgio Motta.

A febre de Pontiac é uma infecção tipo gripe causada pela inalação de água contaminada com muitos tipos de bactérias, dentre elas espécies de Legionella. Os doentes apresentam febre, tremores, mal-estar e dores de cabeça e musculares, mas sem complicações. O período de incubação varia de 12 a 36 horas e, por ser muito curto, não permite a infecção e multiplicação bacteriana.



1 2 3 4 5